Educação que forma e transforma!

09 de dezembro de 2023

Superação, persistência e orgulho foram os sentimentos compartilhados na noite de sexta-feira (8), durante a formatura dos alunos nos cursos técnicos de automação industrial e eletrotécnica, na cidade de Goiatuba. Os cursos são uma inciativa da Associação dos Trabalhadores da Goiasa (ATG) em parceria com  a Goiasa e o SENAI.

 

O projeto "ATG - Desenvolvendo você" nasceu de uma pesquisa realizada pela ATG, onde identificou-se a necessidade desses cursos para nossa região. Essa ação se conecta diretamente com um dos valores da Goiasa: integração com a comunidade. Parte dos 35 alunos que participaram da formatura compõem o #TimeGoiasa, mas também tem aqueles  que são apenas da comunidade de Goiatuba. 

 

Ronaldo José da Silva é um claro exemplo da filosofia empresarial da Goiasa. O senhor de 58 anos concluiu o curso de automação industrial e conta que essa foi uma oportunidade única. “Primeiro a Goiasa, né? Porque nenhuma empresa de açúcar e álcool me deu a força que a Goiasa está me dando, nenhuma. Eu estou me formando hoje porque a Goiasa me ajudou. Foi difícil porque eu parei de estudar a anos atrás, graças a Deus eu estou me formando hoje e estou muito feliz”, relatou.

 

Ronaldo José da Silva (Foto: Comunicação Goiasa)

 

O professor de um dos cursos, Italo Guerra, esteve com os alunos durante um ano e seis meses e descreve o desafio de estar em sala com pessoas de diferentes perfis. “O perfil de cada aluno é muito diferente e isso definitivamente impacta na forma que a gente tinha que passar o conteúdo. Essa ação da Goiasa e da ATG é o divisor de águas para diminuir o trabalho informal, diminuir os acidentes de trabalho, deixar o curso mais acessível e deveria servir de exemplo para outras empresas”, destaca o professor.

O ex-presidente da ATG, conhecido como Carlinhos Bagel, também aproveitou a oportunidade para enaltecer a ação que iniciou quando ele ainda estava à frente da Associação. “Eu tive a honra de me formar no mês passado em eletrotécnica na formatura de Bom Jesus. A nossa grande satisfação é saber que estamos qualificando profissionais em nossas indústrias. Então, a ATG fez esse compromisso com a comunidade e sem a Goiasa nada disso estaria acontecendo, esse curso vai impactar muito positivamente.”, Carlinhos finalizou agradecendo a todos os colaboradores, membros, sua equipe e a Goiasa pelos últimos quatro anos em que esteve na presidência da Associação.

A Goiasa acredita no poder transformador da educação.

Últimas Notícias

Notícia
10 de abril de 2024

Conheça o Transforma, nosso novo Projeto de Educação para Jovens e Adultos

Uma sala de aula dentro da Goiasa

Ver mais
Notícia
15 de março de 2024

30ª SIPAT: Ações seguras constroem o nosso futuro

O evento que reuniu cerca de 2.500 colaboradores, conscientiza sobre as consequências da má conduta no trabalho

Ver mais
Notícia
28 de fevereiro de 2024

Goiatuba caminha para as quartas de finais

Com a Goiasa estampada no peito e muito garra, o Goiatuba caminha para as quartas de finais

Ver mais
Notícia
21 de janeiro de 2024

Início do plantio

No dia 18 de janeiro a Goiasa iniciou o plantio de 2024

Ver mais