30ª SIPAT: Ações seguras constroem o nosso futuro

15 de março de 2024

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho e Assédio (SIPAT) de 2024 da Goiasa, levou emoção e conscientização para cerca de 2.500 colaboradores da empresa, falando sobre a importância do Comportamento Seguro. Este ano, o evento ocorreu na cidade de Bom Jesus do Goiás, no Centro de Convivência Máximo Vieira Mota, abrindo oportunidade para que a comunidade participasse. Do dia 12 ao dia 14 de março, trabalhadores de todas as áreas puderam acompanhar as palestras sobre o tema.

 

A SIPAT foi iniciada com Alvimar Moreira Tavares, Gerente de Operações Industriais e presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), que explicou a importância dela dentro da empresa. É esta Comissão Interna que identifica e previne riscos no ambiente de trabalho, cuidando da segurança e saúde ocupacional dos colaboradores. Em seguida, Célio Júnior, Gestor de Segurança do Trabalho, apresentou as ações feitas durante o ano de 2023 pela atual gestão. 

 

O evento deste ano, trouxe a palestra de Severino Omena. Em 2011, o ex-pedreiro, amputou os dois braços e as duas pernas, isso porque decidiu iniciar sua primeira obra. Entretanto, ele tinha pouca experiência, não compreendia a importância dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e não utilizou as luvas de segurança ao trabalhar com as ferragens. Sem perceber, encostou a barra de ferro, que segurava, na rede de alta tensão e recebeu uma descarga elétrica de 13.800 volts, o que o levou a amputação. Com a ajuda da esposa, Severino venceu os obstáculos e demonstra alegria e superação por onde passa, atuando como exemplo sobre a necessidade do comportamento seguro.

 

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho e Assédio promovida pela Goiasa, permite que os trabalhadores saiam dos seus locais de trabalho para refletir sobre os perigos do dia a dia e sobre a importância de tomar os cuidados necessários, além de assegurar a evolução contínua dos colaboradores.

Últimas Notícias

Notícia
10 de abril de 2024

Conheça o Transforma, nosso novo Projeto de Educação para Jovens e Adultos

Uma sala de aula dentro da Goiasa

Ver mais
Notícia
28 de fevereiro de 2024

Goiatuba caminha para as quartas de finais

Com a Goiasa estampada no peito e muito garra, o Goiatuba caminha para as quartas de finais

Ver mais
Notícia
21 de janeiro de 2024

Início do plantio

No dia 18 de janeiro a Goiasa iniciou o plantio de 2024

Ver mais
Notícia
09 de dezembro de 2023

Educação que forma e transforma!

ATG em parceria com a Goiasa e Senai formam 35 técnicos.

Ver mais