Conheça o Transforma, nosso novo Projeto de Educação para Jovens e Adultos

10 de abril de 2024

Em parceria com o SESI, a Goiasa, na manhã desta terça-feira (9), inicia o Projeto Transforma - Educação para Jovens e Adultos (EJA). O plano, já em andamento, oferecerá a 30 colaboradores que não se formaram no Ensino Fundamental I, a chance de concluir os estudos.

 

A iniciativa de possibilitar a formação dos colaboradores, surgiu em 2018, e visa trazer uma sala de aula para dentro da empresa. Dessa forma, a Goiasa viabiliza aos colaboradores a oportunidade de estudar em seu horário de trabalho. Assim, nos próximos 2 anos, às terças e quartas-feiras, a partir das 08h até 12h, eles estarão na empresa ampliando os conhecimentos.

 

Os 30 alunos foram identificados a partir de uma análise junto com o SESI Itumbiara, em Goiás, onde os colaboradores com baixa ou sem escolaridade realizaram um teste para identificar o nível educacional e aqueles que não concluíram o Ensino Fundamental I, foram convidados a participar do Transforma – Educação para Jovens e Adultos.

 

São diferentes histórias e vivências em uma sala de aula. Ao favorecer o acesso à educação para estas 30 pessoas, a Goiasa não só promove a inclusão social, como também valoriza a individualidade de cada um deles, permitindo que eles desenvolvam suas habilidades e competências, além de possibilitar a melhora da qualidade de vida, uma vez que, ao adquirir conhecimentos e habilidades, os estudantes têm um maior leque de oportunidades de emprego, melhor remuneração e acesso a benefícios sociais. 

 

A educação contribui para o desenvolvimento de capacidades socioemocionais, como autoconfiança, autonomia, resiliência, capacidade de resolução de problemas e a construção de um futuro melhor.

Últimas Notícias

Notícia
15 de março de 2024

30ª SIPAT: Ações seguras constroem o nosso futuro

O evento que reuniu cerca de 2.500 colaboradores, conscientiza sobre as consequências da má conduta no trabalho

Ver mais
Notícia
28 de fevereiro de 2024

Goiatuba caminha para as quartas de finais

Com a Goiasa estampada no peito e muito garra, o Goiatuba caminha para as quartas de finais

Ver mais
Notícia
21 de janeiro de 2024

Início do plantio

No dia 18 de janeiro a Goiasa iniciou o plantio de 2024

Ver mais
Notícia
09 de dezembro de 2023

Educação que forma e transforma!

ATG em parceria com a Goiasa e Senai formam 35 técnicos.

Ver mais