Sustentabilidade

Agir com sustentabilidade é a garantia de uma produção limpa com compromisso ambiental com clientes, parceiros, consumidores, comunidade em geral. O respeito com o meio ambiente está presente na filosofia empresal em oferecer produtos de forma inovadora e que assegurem a preservação dos recursos naturais existentes. Para a GOIASA, ter como essência de seu negócio o etanol, o açúcar e a energia elétrica, vai além de estabelecer um compromisso produtivo e sim, significa importante oportunidade de fomentar seu crescimento socioambiental ao mesmo tempo em que colabora para o bem-estar das futuras gerações.

A sustentabilidade permeia toda a cadeia produtiva da Empresa, que abrange desde o uso responsável do solo, plantio e colheita mecanizada da cana-de-açúcar, uso racional da água, reutilização de resíduos no processo produtivo, respeito e conservação do meio ambiente, ética e governança corporativa até o relacionamento com a comunidade e os demais públicos de interesse.

O conceito de sustentabilidade ligado às práticas operacionais, tem proporcionado amplo conhecimento aos colaboradores, permitindo o desenvolvimento de suas tarefas adotando controles operacionais minimizando os impactos ambientais oriundos de suas atividades. Assim, a GOIASA tem  investido historicamente em melhorias de processos, tecnologias e iniciativas que, além de refletir sua preocupação com a sustentabilidade, melhoram sua eficiência operacional.

 AÇÕES DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL

- Projetos de Educação Ambiental
- Monitoramento das águas superficiais e subterrâneas
- Reutilização de água no processo industrial
- Tratamento de efluentes oleosos
- Gerenciamento e monitoramento dos resíduos sólidos

- Coleta Seletiva
- Aproveitamento da torta e filtro na adubação
- Uso da vinhaça  na fertirrigação
- Cogeração de energia por meio da biomassa
- Preservação de reservas legais e APPs
- Produção de mudas com espécies nativas do Cerrado
- Reflorestamento
- Apoio a pesquisas científicas

 

w3counter(90055);

W3Counter